Descubra a Chave para a Conquista de Uma Auto-Estima Inabalável

Resultado de imagem para homem autoestima

Muitas vezes, apenas trazemos em nós a ilusão de que estamos errados: na profissão errada, na família errada, no caminho espiritual errado… enfim.

Se somos a SOMATÓRIA de nossas experiências ao longo de nossa existência, se todas as nossas escolhas são feitas levando em consideração todo o nosso potencial, todo o nosso “background histórico”…

:: Como pode, “de repente” tudo parecer fora do lugar????

A razão é diferente para cada pessoa, em cada caso…

A base destes sentimentos paralisantes e amargos, desta sensação de “fiz tudo errado” é a AUTO-AUSÊNCIA, ou falta de contato com a nossa verdade _ nossa essência _ aquilo que É O QUE SOMOS.

Há no mercado muitas ofertas: alimentos que “garantem” o bem estar, soluções de estética e cosméticos que “garantem” beleza. A Pós-graduação, Universidade ou o MBA que “garante” sua satisfação profissional…

:: Qual é a sua carência? O que falta????

Interessante observar que até mesmo quando decidimos buscar um ou vários e diferenciados meios para a trabalhar a nossa auto-estima ainda estamos ‘insistindo’ no referencial externo: transferimos o direito de “julgar, medir e comparar” para um conceito ou pessoa habilitada oficialmente…

Caramba, nem para gerenciar nossa própria vida somos competentes?

… As coisas ficam “erradas” quando ignoramos que somos perfeitinhos do jeito que somos. Quando ficamos no pensamento repetitivo, no diálogo interior que julga, mede e compara usando o que está fora de nós como referencial.

Se o seu coração, sua essência deseja MUDANÇAS mude!!!
Em primeiro lugar: SUA CONSIDERAÇÃO POR VOCÊ!!!

No tempo presente _ que é o único que nos pertence, sempre escolhemos o melhor _ de acordo com a nossa consciência e discernimento…

Se um dia, no passado você errou… lembre-se de que naquele momento você fez o melhor. Do passado o melhor é guardar o ensinamento, o que houve de bom, sem APEGO.

Encare a vida! Viva o que você tem, o que você é…
Realize as suas necessidade verdadeiras.

Faça de sua vida _ todos os dias _ VIDA de gratidão.

Texto de Adri Alves

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas