Liberar o Seu Passado é Abrir Espaço para o Novo!

A maioria dos problemas e dificuldades que carregamos ao longo da vida são resultado de eventos passados. Entretanto, continuam a nos atormentar e a fazer parte de nossa vida tornando-se um fardo pesado do qual não conseguimos nos livrar.

Por que isso acontece?

Eventos do passado que nos causaram traumas e sofrimentos permanecem em nosso inconsciente e, enquanto não promovemos a liberação dessas emoções, continuamos presos a elas, sem qualquer chance de construir uma nova vida.

O problema é que muitas vezes camuflamos nossas verdadeiras emoções por medo, culpa ou qualquer outra razão que nos é imposta pelo mundo exterior. E ao negá-las, impedindo sua manifestação, passamos a viver uma vida falsa, onde o nosso verdadeiro eu é impedido de existir e expressar-se.

Libertar-se de emoções do passado não é uma tarefa fácil, mas é preciso deixar que as emoções e sentimentos negativos como a dor, a raiva, e a mágoa jorrem de nós com intensidade, até que se esgotem e desapareçam de vez.

 

“A raiva em si não é má – carregá-la, acumulá-la é que é perigoso.

Rompantes de raiva são bons, na verdade são necessários; eles dão o tom da vida. Eles são o sal da vida. Do contrário você vai se sentir mais flácido, você não vai ter um tom.
Este é um bom exercício em si mesmo e, se é possível entrar nesse estado e sair dele totalmente, sem arranhões, nada há de errado com ele.

E uma pessoa que pode ficar totalmente com raiva pode ficar totalmente feliz, pode ser totalmente amável, porque isso não é uma questão de você estar com raiva, feliz ou amável.

A única coisa que você aprende com todas as experiências é ser total.

Nunca carregue coisas do passado – o passado se foi. A todo momento fuja dele, resolvido ou não-resolvido. Hoje, nada pode ser feito quanto a ele, deixe-o, e não carregue partes dele, porque essas partes não vão permitir que você resolva novos problemas que está vivendo no momento presente. Viva o momento o mais totalmente que puder, e de repente vai perceber que, se você o viver totalmente, ele se resolverá. Não há necessidade de resolvê-lo. A vida não é um problema a ser resolvido; é um mistério a ser vivido.

… “Jamais continue acumulando momentos não-vividos; do contrário você vai se endurecer. Você só permanecerá maleável se não carregar nada do passado.” Osho

 

Texto de Elisabeth Cavalcante
Jornalista – Colaboradora de diversas publicações na área médica há 18 anos.
Terapeuta Holística – Especializada em Florais e aconselhamento utilizando o I-ching, Astrologia e Tarot.
Atende em São Paulo pelo telefone: 11 – 5924 5218.

 

Comentários

Uma ideia sobre “Liberar o Seu Passado é Abrir Espaço para o Novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas