Redes Sociais: a Matrix dentro da Matrix

wallpaper-weird-facebook-like-matrix

 

Na verdade, eu coloquei Redes Sociais no título para atrair mais leitores. Não vou falar sobre quem está por trás delas, nos manipulando.. :-)

Mas posso dizer que a diferença entre a manipulação fora e a manipulação dentro é que dentro das Redes Sociais nós cremos que estamos no controle, que nós estamos direcionando e construindo a imagem que o público concluirá sobre QUEM SOMOS… e, convenhamos que essa é uma brincadeira que pode consumir horas e horas, afinal é um entretenimento, é divertido, nos dá uma certa ilusão de poder.  ;-)

E a gente sabe disso e a gente sente isso.

Tem até um lado nosso que se rebela contra a parte negativa, mas é só sobrar um tempo, e lá estamos nós: kkkkkk,  rsrsrsss… rindo de verdade… trocando ideias… INTERPRETANDO e até sentindo emoções como prazer, carinho, consideração, admiração, inveja, raiva, ou mesmo aprendendo alguma coisa de valor…

Nossa mente pode nos levar a acreditar que “matar tempo” nos desconecta desta nossa “vida real” do dia-a-dia. E então, depois de 30 minutos, 1 hora conectados e deslizando pelos Feeds, vem aquele susto: nossa, preciso retomar o trabalho, ou tomar banho, ou estudar, ou dormir, ou comer… enfim.

Então, eu usei o termo “a Matrix dentro da Matrix” também fazendo uma alusão ao filme, que mostra bem essa coisa de “navegar” entre realidades (…)… e obviamente que se essa “vida real” aqui está meia boca, vamos ali construir uma vida virtual mais agradável, mais feliz, e tudo que acharmos conveniente, já que temos este poder…

:-)

Só que tudo neste IR e VIR entre realidades >> são Construções Mentais!
… é SÓ A NOSSA MENTE!

É só a Mente rindo e dizendo: eu estou com você, não importa aonde VOCÊ esteja.

A Mente vive,  amarrada, conectada na Consciência de Massa. E, a Consciência de Massa, como o nome diz, é como uma vibração que governa, ordena, controla e manipula as nossas atividades mentais.

São muitas existências – muitas, muitas existências – de programação, doutrinação, constantes informações, regulamentos e regras que estão na Consciência de Massa – que, como o nome diz, assim como numa egrégora:  orienta as nossas atividades mentais. E a gente fica tão hipnotizado, tão hipnotizado com essa capacidade de “se construir” (…) De se encaixar, de ser acolhido, de estar na massa, confortavelmente…

Ou seja: se não estamos LIBERTOS, fiquemos tranquilos porque tem toda essa Consciência de Massa aí para nos “direcionar”… por isso falo em Matrix dentro da Matrix.

:-)

OBS: A culpa não é da nossa Mente.
A Mente é servil, a Mente é uma poderosa FERRAMENTA!

 

 

.: Interligação de EGOS  e MENTES.

As Redes Sociais são sistemas – dentro da Consciência de Massa, só que na plataforma da internet -
> interligando EGOS e MENTES.

“Acontece que, tanto quanto quando falamos em EGOS, quanto quando falamos em MENTE, raramente estamos falando sobre a VERDADE de cada um.”

 

E a Consciência de Massa tem outras formas além das Redes Sociais para MANIPULAR nossa mente:  diversões, cultura, músicas, jogos, filmes, intelectualismos, pornografias, novelas, fofocas, traumas, neuroses, vícios, enfim: várias formas… E assim, por consequência é essa Mente massificada que está operando o nosso Nível de Consciência, abafando A NOSSA VERDADE, nosso QUEM SOMOS.

 

 

.: EXISTE ALGO A MAIS LÁ FORA

Talvez você ao longo desta vida tenha desconfiado: existe algo além!
Talvez você tenha se contentado em seguir na Consciência de Massa…
Talvez a sua trajetória tenha sido cheia de conflitos e sofrimentos… indo e vindo entre muitas “realidades”, aí,  CONFIGURANDO tantas formas de existir,  se desgastando e esgotando sua energia vital…

Enfim, a solução para acessar esse ALGO A MAIS – que sustenta –  não é NEGARMOS A MENTE, ou nos refugiarmos num canto, negando o corpo, renegando as emoções, a diversão, a alegria, o riso… não!!! Aliás, muito PELO CONTRÁRIO!!!

Como eu disse: a Mente é maravilhosa!!! A Mente é servil!
É uma ferramenta. Ela organiza nossos pensamentos, orienta a nossa percepção da realidade, ela potencializa a nossa capacidade criativa,enfim…

O que sei é que nenhum entretenimento SUSTENTA e satisfaz quando não existe esse ELO, essa conexão, essa ligação com o nosso QUEM SOMOS – o Eu Verdadeiro, o Eu Essencial, Deus em cada Um, nossa Expressão Divina, nossa Alma (enfim, não importa o nome).

Porque estou falando assim? Porque este “QUEM SOMOS” é o OURO DA NOSSA LIBERDADE!

E, vou te dizer que é muito SIMPLES encontrar o seu espaço, estar no seu devido lugar na Existência! É simples sair da Mente massificada, do Ego (caprichoso) manipulado… e ser inteiro
-> deixando a coisa simples assim ó: Nossa mente e ego simplesmente à serviço do nosso QUEM SOMOS!

É tão simples, que é bem provável que neste momento o seu “programa mental atual” – que até agora você achava que era VOCÊ - esteja muito desconfiado dizendo: “Não, comigo nada é simples e fácil! Como assim, com esse texto vou ficar livre de todo esse trabalho de construção DO MEU EU? Estudando sobre Marketing Pessoal, como influenciar pessoas, como conquistar adeptos…!!! Estudo há 20 anos sobre espiritualidade, sofrendo, me culpando, lutando, lendo, meditando, ajoelhando…buscando!

:-D

Você está preparado para saber?
Então, lá vai a revelação do ”segredo”:

.

.

.

.

.

> SOLTAR!

!

 

Quando a gente SOLTA, a Consciência de Massa perde o domínio sobre o nosso EXISTIR, sobre a nossa expressão existencial.

Nossa Mente não foi programada para SOLTAR. Ela foi programada para análise constante, para julgar, para controlar, para orientar… Acontece que sob domínio da Consciência de Massa, o conflito existencial resultante gera um desgaste tremendo porque esse domínio massacra!…

É simples assim:
> SOLTAR!

E o que acontece depois, quando a Mente fica de lado?
O nosso QUEM SOMOS (EU REAL) ganha espaço na nossa Expressão Existencial!!!

Não é precisa fazer NADA… só SOLTAR!

Soltando a gente vai além da Matrix da Matrix da Matrix da Matrix…

*Para saber mais, pesquise no Google… ;-)

====

 

ATENÇÃO: escrevi meio que na correria… então se você que leu até aqui tiver correções, colaborações para fazer, eu agradeço se me enviar! ;)

(Adri Alves)

Comentários

8 ideias sobre “Redes Sociais: a Matrix dentro da Matrix

  1. Muito bom… gratidão…soltandooo !!!

    Marcelo Bazzotti Silva
  2. Já havia algum tempo que percebi isso, a maioria das pessoas estão imersas nessa falsa conexão, que as redes sociais tem. E o mais engraçado de tudo, é que se você passa uma semana sem mexer em alguma midia social, sempre tem um individuo que lhe diz, algo como:
    “Nossa, você sumiu hein”
    hahahaha, gratidçao, continue com o blog é muito bom.

    Renato Rodrigues Jr
  3. Amo a sua forma de se expressar e transmitir o conhecimento…muito bom o texto!

    Kassanora Santini
  4. Belíssimo insight! Entendi bem e me despertou minha essência…
    Obrigada!

    Cristiana Salles de Aguiar
  5. Legal o texto, vieram-me algumas imagens: oceano, onda, molécula e partícula. Reflita sobre o movimento em cada uma das imagens. A partícula, ora desce, ora sobe, ora vai à frente, ora, atrás. A molécula, semelhante à partícula, mas como um agrupamento. A onda, dança de moléculas. Se forte, longe vai, mesmo que seja lenta. Esqueça tudo, visualize um oceano. Não dá, pois tudo está lá. O oceano é um sistema, que é composto de outros sistemas. A partícula é o indivíduo. Temos agrupamentos de toda ordem. Movimento em todos os níveis. E por fim, e não menos importante, a consciência, que permeia todos os níveis, de expressão multidimensiobal e multifrequencial. Ego, mente, inconsciente, eu inferior, eu superior, memórias, divindades, oceano, isto é, consciência.

    Aristides
  6. Excelente texto, Dri Alves! Parece mesmo ter sido escrito num só fôlego, pois traz a essência do pensamento naquele exato momento. Uma valiosa colaboração no despertar da consciência.

    Dalieva
  7. Vele pela sua dica parabens pelo seu artigo Deus Abencoe

    Murilo Alves
  8. É isso mesmo que acontece. Com o tempo fui aprendendo a usar o filtro das escolha e ter a maior parte do tempo envolvido com a vida real.

    Flavio Matias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas