Livro: O Caminho da Aceitação

“Seja total, e estará livre.
Sinta-se livre e ei de sentir-se FELIZ!!!”

Estou lendo (adoro ler antes de dormir, bebendo um chazinho…) este livro chamado: Tantra – o caminho da aceitação – Osho.

Seu discurso sintetiza quase TODOS OS FILÓSOFOS (ocidentais e orientais) consagrados… Vejo sempre em sua “literatura” a produção de diversas ORIENTAÇÕES e “conclusões” CONTEMPORÂNEAS. Ele DESVENDA nossa natureza essencial…de um jeito tão humano!

Bom, ontem me encantei lendo algo que eu não tinha me dado conta, embora já tivesse percebido: como o tempo VOA quando estamos completamente envolvidos no que estamos fazendo! Eis abaixo alguns trechos INTERESSANTÍSSIMOS sobre essa coisa do tempo voar, a relação com a nossa memória e a

SATISFAÇÃO PESSOAL = FELICIDADE = LIBERDADE

“Se você estiver totalmente na ação, ela não deixará marcas. Faça qualquer coisa na sua totalidade, e ela estará terminada e você não carregará sua memória psicológica. Faça qualquer coisa de uma maneira incompleta, e ela ficará pendurada em você, seguindo em frente…ela se torna uma ressaca. A mente quer continuar, quer fazê-la, completá-la, tem uma grande tentação de completar coisas. Complete qualquer coisa, e a mente se vai!…
Faça qualquer ação com totalidade e você se livra dela e não olha para trás, pois não há nada para ver. Você não tem ressacas e simplesmente segue em frente. Seus olhos estão limpos do passado, sua visão não está anuviada…
Você anda tão ocupado… com todas as suas ações incompletas. Você é como um depósito de lixo, uma coisa incompleta aqui, outra incompleta ali… nada está completo. Você observou isso? Nós insistimos em deixar de lado uma coisa e começamos uma outra, e antes que essa seja completada, começamos uma terceira. Ficamos com um fardo cada vez maior…”
Faça qualquer ação com totalidade e você se livra dela e não olha para trás, pois não há nada para ver!

Adri Alves

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas