O Dourado é Símbolo de Poder. Fonte de brilho e energia…

O dourado usado em nossas vestimentas, através de sua magia, reveste-nos de brilho e exuberância…

A cor transmite a segurança que tanto desejamos…

Através dos tempos, o que é de ouro, ou dele possui a cor, exerce enorme fascínio e representa o que é duradouro.

DURADOURO, pois que nada nesta vida é eterno…

Para o taoísmo _ linha filosófico-religiosa de origem chinesa _ o dourado detém uma energia positiva, quente, e, por isso, considerada de polaridade yang, isto é, solar e ativa.

A ciência confirmou em 2000, através de James Watson, geneticista americano, que disse numa palestra para 200 professores de Berkeley, na Califórnia, que as mulheres que douram seu corpo com os raios do sol tornam-se sexualmente mais fogosas. Pode-se afirmar, ainda, que também despertam mais paixões.

:: Efeitos terapêuticos

Viver dias, meses e anos dourados (…) é desejo comum entre nós.

E quando viver assim não está sendo possível?

Pode-se buscar na medicina homeopática um medicamento baseado no metal ouro. Trata-se do Aurum, recomendado contra tristeza e depressão, segundo o Guia Homeopático, de Ione Machado (Ed. Orbe Editorial).

Também aí tem-se a confirmação dos efeitos do ouro: transmutar os sentimentos negativos e destrutivos em sensações saudáveis e harmônicas.

No Feng Shui o dourado está associado ao elemento metal e deve ser usado na área da casa onde seja necessário transformar a energia relacionada a doenças, perdas financeiras e acidente.

Adri Alves – pesquisas pessoais

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas