Comer Mais Rápido Não Minimiza Nada, Apenas Aumenta a Sua Sensação de Culpa…

Quem come depressa, come mais e saboreia menos.

E quem se sente culpado pelo bombom, pela batatinha ou pela tigelinha de pistache faz isso mesmo: engole rápido para diminuir a sensação de pecado, não sente o gosto da comida, ganha peso… e mais culpa.

O cheiro e o sabor de uma comida gostosa são um prazer e tanto…

Para algumas pessoas o chocolate é a maior tentação…

O motivo? Porque é a combinação perfeitamente irresistível de duas coisas muito apreciadas: açúcar e gordura, sem falar de textura, aroma e sabor… A ciência nem precisa nos explicar que o chocolate produz endorfinas que inundam o cérebro de prazer (nós já sabemos…).

Quem sente muita culpa quando é invadido pelo desejo de comer chocolate (porque está em regime, ou não quer engordar…) fica tentando equilibrar a força de vontade entre jamais comer a gostosura e o impulso de engolir todo o qualquer tipo de chocolate que apareça…

Ao sucumbir (que é freqüente) sente tanto remorso que come tudo bem rápido para diminuir o tempo de culpa, e nesse processo o prazer é encurtado.

As papilas gustativas precisam de tempo para detectar e experimentar as sensações.

Se a comida passa correndo goela abaixo, será necessário comer mais e mais, enchendo o estômago, sem saciar o apetite (que é diferente da fome).

:: DICA: Coma sentado o chocolate, degustando cada pedacinho, sem pressa e sem preocupação…

-Outra maneira de manter o prazer da cervejinha gelada é beber água para matar a sede, deixando a bebida alcoólica apenas para o deleite ocasional

:: CÉU E INFERNO

Não há garantia de que você irá para o céu se comer salada todos os dias, ou padecer no inferno porque vez por outra come um bombom.

Contudo, se você nunca come legumes e verduras mas se “entope” de bombons, é natural que algumas conseqüências possam lhe acontecer aqui na Terra mesmo!

A sabedoria está no equilíbrio…

 

Texto de Adri Alves

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas