Ativando o Seu Poder Pessoal em 1. 2. 3. segundos!

Ativando-o-Seu-Poder-Pessoal

Todos os dias, a todo momento…

…temos a oportunidade de escolher entre muitas e muitas possibilidades.

 

Através de cada atitude, definitivamente, escolhemos…

…como É e como SERÁ a nossa vida.

 

O PODER PESSOAL 

Poder pessoal consiste basicamente em PRONTIDÃO para a MUDANÇA – própria e consequentemente do meio. 

Ele é o próprio processo de busca.

É de realização em realização que novos horizontes se descortinam!

 

………………………………………………………………………

O PREÇO

No teatro greco-romano, quando um drama estava chegando ao fim e tudo indicava um final desastroso, baixava em cena, por meio de um mecanismo, um personagem extraordinário que fazia acontecer um desfecho feliz. A esse personagem foi dado o nome de deus ex machina.

Nos romances, nas novelas, no cinema, adundam os deuses ex machina. Já na vida real eles são muito escassos, quase inexistentes.

Quem quiser apostar todas as fichas em uma solução que venha de fora, em um milagre, estará apostando em miragens! Para restaurar alguma certeza e refazer alguma esperança, cada um tem de olhar para dentro de si e aí buscar uma resposta.


Isso incomoda. Dói…porém, é a única saída!

Angústias, depressões, ansiedades são companheiras muito presentes na caminhada de quem pretende se desenvolver. Talvez até mais do que nos outros caminhos…

………………………………………………………………………

DISPOSIÇÃO PARA MUDAR

Esse negócio de mudar dói!

Significa, por exemplo, renunciar a idéias pré-concebidas sobre pessoas e sobre fatos. É se aproximar de pessoas de quem habitualmente você não o faria, seja para ajudar, seja para ouvir ou para colaborar. É praticar certos atos que teoricamente você acha corretos, mas que, por acomodação, não pratica. Nada disso é fácil!

Aliás, quase tudo ao nosso redor não é exatamente facilitador do auto-desenvolvimento. Muito ao contrário. A vida mais se parece com uma escada rolante que desce, e nós somos obrigados a subir por ela se quisermos crescer, o que implica dobrar a velocidade de ascensão.

O interesse pelo auto-desenvolvimento pode ser detectado por meio de alguns comportamentos expressos: procura por novos conhecimentos, aquisição de novas habilidades, mudança de certos hábitos, engajamento em grupos ou movimentos de cunho social, artístico, político ou científico. Mas, há outras condutas não visíveis para os outros e que só nós, na intimidade de nossa consciência somos capaz de perceber…

Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-lo. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar reconhecer quem e o quê, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, abrir espaço.
(Italo Calvino)

Enquanto se está vivo, sempre há espaço para crescimento. 

Adri Alves

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas