Aprenda a Ter Tudo o Que Você Quer!

Estar em fluxo é Soltar, e Soltar é a mesma coisa que não forçar.

O que no Taoísmo é definido como Wu Wei. Prosperidade está ao alcance de todos bastando entender algumas regras simples. Uma das principais é soltar. Deixar o Universo trabalhar na solução.

Soltar significa que continuaremos trabalhando pela solução. Sem forçar. Como girar a chave numa fechadura até encaixar direito. Não força a fechadura. Continuar trabalhando até chegar no resultado ou mudar os objetivos.

A flexibilidade é inerente ao Taoísmo. Numa tempestade uma árvore se quebra, mas o bambu flexiona. O bambu continua…

Soltar não é desistir, não é ficar sem fazer nada esperando que “caia do céu”. É deixar que o fluxo do Universo encontre a melhor solução. Inúmeras portas se abrem quando se solta. Entrar por elas é nossa função. Vendo por onde o progresso ocorre.

Wu Wei é um estado de ânimo de alegria profunda. Essa alegria é fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa. Sem alegria tudo fica paralisado.

A pessoa que entendeu e assimilou o Wu Wei sabe que tudo está andando bem. Que existe uma ordem profunda no Universo e que tudo anda para o bem de todos.

No devido tempo tudo ocorrerá como deve ser.
Existe um tempo exato para as coisas ocorrerem. Nem antes nem depois.

Soltar é o estado da arte de viver. É uma sabedoria profunda que vem da experiência da vida.

Quando se fala que o Tao não pode ser ensinado é verdade. Tem de ser vivenciado. E para isso basta fazer algumas tentativas de forçar os resultados para ver que esta não é a melhor solução. Então pela experiência chega-se na verdade.

Prosperidade é uma coisa possível em qualquer área da vida. Passo a passo. Dia a dia. Um passo por vez. Com paciência. Da mesma forma que a independência financeira é conseguida poupando um pouco de cada vez.

O importante é sentir que colocar pressão, ansiedade, forçar, não dá resultado. Entender isso é da maior importância.

Um dia isso será ensinado nas escolas infantis e teremos uma era de ouro na civilização.

Fonte Original: Prof. Hélio Couto

http://heliocouto.blogspot.com.br/2016/03/vigesimo-setimo-segredo-da-prosperidade.html

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Matérias Relacionadas