O tratamento através de plantas e cheiros é muito antigo… A gente não sabe quando é que foi feita a primeira extração por destilação que criam os chamados Óleos Essenciais. Provavelmente esse fato aconteceu no período posterior ao dilúvio, de acordo com as escrituras hebraicas.
:: O QUE SÃO
Os Óleos Essenciais Naturais são compostos extraídos diretamente das plantas, que são considerados a essência concentrada delas. Possuem pouca ou nenhuma substância oleosa e carregam o aroma e as propriedades da planta específica.
Podem ser incorporados em nosso dia-a-dia, trazendo vários benefícios para nossa saúde física, mental e emocional.
…
Por serem concentrados, o efeito dos óleos essenciais é mais potencializado do que o uso da planta inteira ou o seu extrato. Lembrando que existe uma diferença brutal entre a composição química dos Óleos Essenciais Naturais e a composição química das essências sintéticas.
ATENÇÃO: As essências sintéticas não possuem nenhuma propriedade terapêutica, logo, não devem ser usadas em tratamentos de doenças físicas, mentais e emocionais. O uso de sintéticos pode, além de não resolver o problema, ocasionar sérias intoxicações, por isso não servem de auxílio para a Aromaterapia e para as terapias alternativas.
Óleos essenciais, fragrância, líquidos concentrados extraídos das flores, folhas, raízes, casca de árvore e fruta de uma planta aromática são os principais ingredientes dos tratamentos utilizados na Aromaterapia.
Cada óleo tem um aroma único bem como componentes que podem tratar diferentes enfermidades.
…
Os óleos essenciais retratados neste fascículo gratuito estão entre os mais comuns óleos disponíveis no comércio e são muito versáteis.
É muito importante evidenciar que o local de plantio e o método de extração são vitais para que a composição aromacologicamente ativa esteja evidenciada.
Adri Alves
Para receber o seu FASCÍCULO GRATUITO, preencha aqui:
Amo Aromaterapia.